Apresentamos os novos uniformes do Botafogo 2013

  • Written on:
Eventolancamento1

As camisas do campeão carioca chegam com novidades em seus três modelos; em comum, a inscrição #Botapravencer e os detalhes em dourado

A principal novidade no uniforme número um está nas mangas, totalmente pretas. A gola também apresenta mudanças - desta vez é fechada, com detalhes em dourado. O dourado, aliás, está presente nos três novos uniformes. Nos modelos número dois e três a cor é usada, além da gola, em uma pequena faixa na altura do peito e em outra nos ombros. Entre elas, 13 estrelas em alto relevo se posicionam ao lado do símbolo do Botafogo e da PUMA.

As estrelas representam uma ideia criativa e de alto design. Além da referência à estrela do escudo, há o fato de serem 13, que fazem a conexão com um número especial para o clube e com a atual temporada. Junto com o dourado, esses elementos buscam passar uma ideia de título, remetendo ao passado glorioso e às conquistas mais recentes. Os uniformes foram desenvolvidos com um tecido de alta tecnologia, leve e confortável, que não retém a transpiração dos atletas.

"A linha apresentada pela PUMA na última temporada rapidamente caiu no gosto da torcida, e temos certeza que desta vez não será diferente. Os novos uniformes, além de belíssimos, aliam tradições do Botafogo e modernidade. Eles estimularão o clube e a torcida a dar prosseguimento a uma temporada que já começou vitoriosa", afirmou o presidente do Botafogo, Paulo Mendes.

#Botapravencer

Para a linha 2013, todos os uniformes do Botafogo contam com a frase #Botapravencer, substituindo o "tenho estrela, sou fogo", da primeira linha de uniformes desenvolvida pela PUMA para o clube.

O torcedor começou a se familiarizar com a nova frase durante a semana passada, quando a PUMA, em parceria com o Botafogo, lançou um aplicativo no Facebook oficial do clube convocando o torcedor a gritar seu amor pelo Glorioso. O autor do grito eleito como o mais criativo conquistou o direito de acompanhar o evento de apresentação do novo uniforme.

"Queremos aproveitar este bom momento do clube para atrair principalmente a parte jovem da torcida, que tem muita gana de ver o Botafogo conquistar os principais campeonatos. Esta frase, além de trazer o Bota, uma propriedade única do clube, foi criada para que os torcedores façam sua parte e empurrem o time rumo às vitórias, como já aconteceu no estadual", afirmou o presidente da PUMA no Brasil, Roberto Goldminc. "Esperamos que esse lançamento ajude o clube a manter o grande desempenho", finalizou.

#Botapravencer com seu novo manto, Glorioso!

Football