Lançamos nova versão da chuteira evoSPEED no Brasil

  • Written on:
Evospeed

Modelo entra em campo neste final de semana nos pés de Neílton, Gilberto Silva e Antônio Carlos

Lançamos neste final semana (21 e 22 de setembro) no Brasil a chuteira evoSPEED 1.2 FG. A estreia do modelo acontece na 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, quando a novidade estará nos pés do atacante Neílton, do Santos, do volante Gilberto Silva, do Atlético Mineiro, e do zagueiro Antônio Carlos, do São Paulo.

Para a estreia da nova chuteira, a joia santista resolveu personalizá-la com as inscrições "Joy na Vila" e "Joy na Vida", aplicando uma frase em cada pé. "Ser Joy é ser alegre e saber desfrutar todos os momentos, por isso digo que sou Joy tanto em campo como no dia a dia com os amigos, a namorada e a família", disse Neílton.

A nova evoSPEED 1.2 FG é desenvolvida para que o jogador alcance sua máxima velocidade rapidamente em pouco tempo, sem abrir mão da estabilidade ou do conforto. Isso é possível por conta da tecnologia EverFit Cage, que utiliza do uso de materiais leves combinados com um suporte na parte interior do pé em formato de gaiola, que mantém um bom encaixe durante todas as fases do arranque. O solado é reconfigurado com travas menores, que dão ao jogador uma melhor aderência ao piso e aumenta a capacidade de diferentes manobras em campo. Para um melhor conforto, uma pequena língua foi acrescentada no calcanhar, reduzindo a pressão no tendão de aquiles, enquanto o forro da meia distribui a pressão do pé uniformemente.

Inspirado pelo formato dos músculos e tendões, a nova chuteira apresenta sutis gráficos brilhantes pretos em alto relevo que completam o visual das estampas em amarelo. Os toques finais são dados por pontos transparentes na parte superior da chuteira que proporcionam uma melhor aderência em dias chuvosos, e pequenos detalhes em azul fluorescente que complementam o visual.

Nos campeonatos europeus, a evoSPEED 1.2 FG já é usada pelos atacantes Radamel Falcao, do Monaco, e Sergio Agüero, do Manchester City. A chuteira começa a ser vendida no mercado brasileiro em 30 de setembro.

Football