Usain Bolt ganha novamente os 100m na Diamond League, em Paris

  • Written on:
Original_14a3927a8c61d6b43bd95efe0b9027f65df966c8-original

Na ultima sexta 16 de julho foi disputado no Stade de France de Paris um novo evento da Diamond League. Usain Bolt como parte deste exclusivo grupo competiu e mais uma vez chegou em primeiro lugar nos 100m planos, a pesar de estar se recuperando de uma lesão que o deixou afastado das pistas por varias semanas, conseguiu um tempo de 9.84 segundos.

Antes de competir, Usain apresentou à prensa a camiseta com que correria especialmente desenhada para esta ocasião e os sapatos que o acompanhariam. A camiseta foi desenhada por um artista parisiense, que incluiu elementos da cultura de Paris e da Jamaica. A apresentação foi feito no mesmo dia em que lançou sua nova coleção PUMA em Paris, o atleta viu o desenho terminado por primeira vez junto com o sapato de cravos que combina as cores e ficou muito entusiasmado com ambos.

“É maravilhoso, realmente gostei. Vou ser o homem melhor vestido lá fora amanha” disse Bolt. “O leão na frente é algo simbólico da cultura Jamaicana e a torre Eiffel na parte de trás é obviamente muito importante para Paris. Espero com muita vontade correr amanha.”

A pedido de Bolt, PUMA fez um acordo com artistas locais para desenhar camisetas especiais para eventos da Diamond League nos que Bolt vai competir durante a temporada 2010. Estas camisetas também vão misturar elementos da cultura Jamaicana, todos presentes na coleção PUMA, junto aos símbolos que sejam sinônimos das cidades anfitriãs.

Running